sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pedro Antônio de Oliveira! AUTOR DO MÊS!

No meio de sua entrevista o autor desse mês questiona: "Há tempo para tudo?" Para ele o sucesso está vindo no tempo certo? Por que será?
Pedro Antônio de Oliveira fala sobre seus dois livros "Metade é verdade, o resto é invenção" e "Uma história, uma lorota...e fiquei de boca torta!"
Acompanhe a entrevista e ganhe um pouco de força e fantasia em busca de seus sonhos!
Por que escreveu estes livros para o público infanto-juvenil?

Sempre gostei de escrever. Durante seis anos, publiquei crônicas e poesias dedicadas ao público infantil em dois importantes jornais de Minas Gerais. Ao todo, foram cerca de 200 textos. A idéia dos livros surgiu do desejo de me dedicar ao público infanto-juvenil.

O livro é sobre...

Até o momento, eu publiquei dois livros, ambos pela Editora Saraiva, no selo Formato. O primeiro é “Metade é verdade, o resto é invenção”. Um garoto narra fatos de sua infância, numa época em que era possível brincar nas ruas sem medo da violência. As mães só davam uma espiadinha pela janela para ver se estava tudo em paz. E sempre estava. O final é surpreendente; as crônicas são amarradas por um desfecho bem feliz!

O segundo é “Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta!”. Um menino, ao final da aula, percebe que um estojo cheio de lápis de cor ficou esquecido sobre uma das mesas. Ele o abre e daí encontra um bilhete bastante desafiador. Daquele momento em diante, acontece algo mágico, ele se transforma num inventor de sonhos, um contador de histórias e lorotas. O resultado são crônicas engraçadas, que vão encantar o coração do leitor, em vez de deixá-lo de boca torta!

Pontos positivos de escrever sobre este assunto?

Sao muitos os pontos positivos, pois escrever para a criança ou para o jovem é botar a imaginação para funcionar de maneira especial. Lembrar de acontecimentos marcantes, criar situações que, talvez na vida real, jamais aconteçam, mas que despertam na gente enorme prazer.

Pontos difíceis?
Publicar um livro, principalmente por uma grande editora, é sempre um desafio. Porém, quando se atinge uma certa maturidade no texto, tudo fica mais fácil. Acho que chegou a minha vez, graças a Deus. Há sempre tempo pra tudo. Principalmente para a realização dos sonhos.

Para quem indica seus livros?

Para todas as crianças. Adultos também. Os dois estão sendo bastante adotados por escolas de todo o Brasil. Destaquei no meu blog (www.atorremagica.blogspot.com) algumas dessas instituições que estão trabalhando com eles. A linguagem é leve, inteligente e divertida! As ilustrações estão superbacanas. Se eu fosse você, corria para ler!

Gostou? Quer conhecer mais sobre o trabalho do autor?
http://www.atorremagica.blogspot.com/

7 comentários:

Adriana disse...

Achei a idéia do livro “Metade é verdade, o resto é invenção” super legal, até porque a vida é assim também. Achei também que o Pedro foi bem no âmago da questao hoje em dia: Nossas criancas nao brincam mais nas ruas pelo medo de uma bala perdida. Às criancas ficam e brincam presas nas TVs e apartamentos.
Legal as dicas dos dois livros. Vou dar uma olhada porque tenho criancas na família e achei a idéia dos 2 livros bem legal para dar de presente.

Parabéns as editoras desse blog que sempre conseguem um autor para dar entrevista. Acho a idéia bem original.

Daniel disse...

Oba, já sei que vou ganhar um da minha tia, rs.

Minha mae leu prá mim tia e traduziu. Pode mandar que vou querer sim.

Obrigado

Rafaela Andrade disse...

Eu adoro ler o Blog do Pedro. Gosto muito mesmo, adorei a entrevista. beijos!

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Meninas!

Vocês são simplesmente demais! Dizer "muito obrigado" é pouco.

Fiquei superfeliz com a entrevista. Parabéns pelo belíssimo blog repleto de informações legais.

Continuem com esse trabalho bacana de divulgação de talentos, incentivando a cultura.

Obrigado a todos que estão deixando comentários!

Um beijão!

Pedro Antônio

Mimirabolante disse...

Acompanho o blog do Pedro há mt tempo,acho este jovem maravilhoso....gentil,educado,fora de série.....Parabéns.....espero ler o livro em breve !!!!

Cris França disse...

o Pedro é uma gracinha, por dentro e por fora, por isso o céu é o limite para ele , escutem o que vou dizer, ainda iremos falar de Pedro Ziraldo por ai...bjs meninas! sucesso Pedro!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Achei o autor com uma cabeça jovem e antenada como o universo para o qual escreve! Adorei a entrevista!!!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...